quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CONSUMO CONSCIENTE 2013


Consumo consciente em 2013
 

Um novo ano está chegando. Novos produtos, novas campanhas, novas publicidades direcionadas ao público infantil surgirão teremos que escolher entre o que é certo ou errado. Planejar, conhecer e limitar-se ao necessário é uma das formas de consumo consciente.
Se abdicar de tudo é quase impossível, num mundo cheio de tecnologias,  onde o comércio é mais forte e o tempo todo somos bombardeados por novidades. Temos sim, que limitar o consumo exagerado, nos preocupar com qual empresa está consciente com o meio ambiente, sustentabilidade, responsabilidade social, produtos piratas e outras formas de ajudar a sua sociedade.
Os produtos aparecem de várias formas entrando em nossa casa, em nossa vida sem pedir licença, sem perguntar se os pequeninos precisam ou não. Mostrando a estes que o seu produto é bom, sem explicar o porquê que É BOM!
Portanto, pensaremos neste novo ano mais no próximo semelhante. No que vale realmente ter em nossa vida, o que é realmente necessário. O que esta empresa está disposta a mostrar e incutir na conscienência de cada um. E não focar nas marcas poderosas que estão lucrando sem pensar no outro. Hoje, aos poucos estamos vendo empresas empenhadas em divulgar este trabalho social, mas ainda se mostra  tímido, devagar.
Ajudar empresas a ficarem  mais ricas sem pesquisar qual o seu verdadeiro papel real na sociedade NÃO  DEVE SER O SEU OBJETIVO!!!!
Reflita no que você está fazendo pra ajudar a essa empresa a se tornar mais rica, consciente ou salidária.
Desejo á todos que por aqui passam um FELIZ 2013!
Com garra, saúde, metas e compras planejadas, alegrias e muita paz!!!!!!

Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário