quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MAC DONALD’S INCENTIVA A LITERATURA


MAC DONALD’S INCENTIVA A LITERATURA
 

Uma grande sacada de Marketing Cultural que o Mac Donald’s encontrou foi,  continuar suas vendas de lanches com um brinde mais atrativo intelectualmente. Em troca  de continuar  investindo  em brinquedos, a rede distribuirá livros aos pequenos a partir deste ano no Reino Unido.
Aqui no Brasil está sendo causa de polêmica entre deixar ou não circular o lanche com o brinde, já que é uma promoção que se tem para agradar o público mirim e também vender seus lanches. Considerando este consumo,um dos motivos da obesidade infantil.
Mas incentivá-los a ler é uma ótima oportunidade de fazer com que nossas crianças aprendam mais a linguagem nativa e a escrita, coisa que atualmente estamos vendo cada vez mais o aumento de números de erros de Português e um vocabulário sem concordância verbal.
O banco Itaú também investe na linguagem, presenteando os pequenos com um kit de histórias infantis.
A leitura traz uma possibilidade de ideias criativas para estes menores que com a chegada da tecnologia estão cada vez mais distantes do livro.
Bela iniciativa do Mac Donald’s.
Além de proporcionar  uma troca de livros entre os amigos, a concentração,  o gosto pela leitura, a interpretação de textos, pode trazer também  a oportunidade de conquistar uma hora tão sonhada  na agenda de seus pais , para que lhe conte uma história, coisa rara de se vê hoje em dia. Com mil atribulações, contar história para os pequenos está ficando no passado.

Por: Hosana Leonor

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário