sábado, 11 de maio de 2013

A Coca Cola não fará mais comerciais infantis


A Coca-Cola anunciou que não vai mais fazer propagandas direcionadas a crianças menores de 12 anos. A medida faz parte de um plano de combate à obesidade lançado pela empresa.

O comunicado, que vale em todos os países em que a companhia atua, foi divulgado na última quarta-feira (8), data em que a Coca-Cola Company completou 127 anos.

De acordo com sua nova política de marketing, a empresa não fará anúncios em veículos de comunicação voltados ao público infantil ou que tenham mais de 35% da audiência formada por menores de 12 anos.

 
 

 
A Coca-Cola lançou latinhas verde, amarela e azul para Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014

Outra medida prevê que crianças abaixo dessa idade não aparecerão consumindo produtos em comerciais da marca sem a presença de um adulto.

A companhia também se comprometeu a somente usar em seus anúncios imagens de modelos fotográficos maiores de 12 anos.

Segundo o vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões, a marca não fará ações de marketing em escolas.

"Esperamos que essa mensagem seja um fator positivo na visão dos consumidores e que outras empresas também assumam publicamente compromissos similares", diz Simões.

OBESIDADE

O plano de combate à obesidade da Coca-Cola também prevê que os rótulos de seus produtos sejam reformulados para fornecer informações nutricionais e calóricas na frente da embalagem de cada bebida.

A empresa informou que projeta vender bebidas de baixa caloria ou sem em todos os mercados em que atua e incentivar consumidores a participarem de programas de saúde física. Atualmente, produtos da Coca-Cola estão presentes em mais de 200 países.

"A obesidade é o problema de saúde mais desafiador, que afeta praticamente todas as famílias e populações", afirma Muhtar Kent, diretor e CEO da Coca-Cola Company, em nota.

O refrigerante Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em mais de US$ 77 bilhões, segundo o relatório da Interbrands. Além da bebida que é seu carro-chefe, a Coca-Cola Company conta com mais de 500 marcas em seu portfólio.

 

Um comentário:

  1. Adorei a notícia, conheço muitas crianças pequenas e inclusive bebês que tomam coca, é uma pena, né? Agora só falta os Mac Donalds rss Bjinhos e parabéns pelo post! Bjinhos Rafa blog Olrganize sem frescuras!

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