quarta-feira, 29 de maio de 2013

Eles vem com TUDO!!!


Eles vem com TUDO!
 

Na era da tecnologia um produto que vem ganhando cada vez mais espaço no território infantil são os : TABLETS!
 Com jogos , aplicativos e outros ícones de última geração ,enchem os olhos da garotada que cada vez mais vai deixando a brincadeira de rua de lado, para se dedicar ao momento solitário e “divertido” em seu mundinho.
Jogos que antes era uma diversão brincar com o amigo, hoje são lançados nos espaços virtuais, é o caso do : Cara-a- cara da estrela e Banco imobiliário. Assim como as bonecas virtuais e livros infantis que  também são encontrados nesse pequeno espaço de 7 ou 8 polegadas, tá tudo ali á mão do jovem sem sair do lugar. Desenhos, músicas, filmes, é o próprio universo virtual!
Várias  marcas conhecidas no mercado vem lançando  moda.Entre eles estão:


Tablet Tec Toy
              
a famosa Tec Toy ( marca brasileira ) e a   Gradiente.

“O desempenho do mercado de tablets garantiu ao Brasil a 10° posição no ranking mundial de vendas de novos aparelhos. Segundo a IDC em 2012, quase 3 milhões de aparelhos devem ter sido vendidos. A projeção para 2013 é a 5,4 milhões. A maioria deles tem sistema operacional Android e quase metade destes custa menos que  R$ 500,00” , segundo a fonte: O globo*

Mas, será que existe idade certa para presentear um pequenino com um tablet ?
 De acordo com a Psicóloga Rosely Sayão, a partir dos 9 anos  podemos apresentar estes atrativos tecnológicos para os pequenos, sendo que alguns deste já são vendido a partir dos 5 anos de idade.
A guerra para conquistar o mini -jovem está cada vez mais tensa. Infinidades de modelos e sugestões estão no mercado loucos para serem oferecidos aos pequenos. E saber a hora de presentear o pequeno com um objeto deste é  apenas uma decisão do responsável.
Por: Hosana Leonor
Fontes pesquisadas:

Um comentário:

  1. Como eu disse em um post no meu blog que fiz sobre o brincar....o preblema não é brincar com o tablet, o problema É SÓ brincar com ele!

    www.leticiapsicologa.blogspot.com

    ResponderExcluir