quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Inovação no mercado infantil é um diferencial

              Inovação no mercado infantil é um diferencial

Com o mercado infantil em crescimento, muitas pessoas estão vendo a oportunidade de apresentar seus novos produtos no mercado. Trabalhar com a criatividade para este segmento é um diferencial.

A expectativa de apresentar aos futuros pais peças novas e raras neste setor,  é um atrativo. Joias, artesanato personalizado  e outras mercadorias estão aquecendo o mercado infantil.

É o caso, desta reportagem exibida no Pequenas Empresas & Grandes Negócios que foi ao ar neste domingo (11/08/2013).


http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2013/08/empresarios-criam-joias-exclusivas-e-acessorios-para-publico-infantil.html


Fazer parte de um grupo que apresenta seus novos produtos no mercado não é fácil, para alcançar a meta de vendas é preciso dar duro, trabalhar bastante e pensar como alcançará a expectativa deste cliente, que está buscando um diferencial e é exigente. Temos que pensar por dois, pensar no nosso produto, em sua qualidade e pensar no que irá levar o cliente a consumir o que "eu" estou colocando no mercado.

Pesquisar o que o que cliente quer , o que ele busca,é  uma boa dica para quem quer ingressar no mercado (seja ele qual for), antes de colocar algo que você pensa que irá dar retorno e no fim ser uma frustração só. É fundamental saber onde está pisando e quais são os seus concorrentes, isto irá lhe indicar uma direção antes de prosseguir ou até mesmo recuar.

Pra quem pensa em abrir um negócio para este público, o fundamental é : conhecer o mercado! 
Conhecer as suas necessidades, o que ainda não foi inventado . Conhecer o que você vai colocar para ser consumido pelos pais,  você não está vendendo para as crianças, você está vendendo para seus responsáveis e estes querem o melhor para seus mirins.

Pense nisso.


Por: Hosana Leonor

2 comentários:

  1. Olá Hosana, passei para conhecer o blog e agradecer sua presença na postagem do REcanto das Mamães blogueiras, muito bacana sua postagem, de fato o mercado infantil é um mercado muito produtivo a ser explorado, ótimas dicas! Deixo o convite para conhecer meu blog particular! Abraços! www.trilhamarupiara.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Kellen...
    Fico feliz que tenha me visitado e gostado da postagem!!!!
    Temos outras dicas, na seção varejo para quem tem lojas ou quer começar algo novo.
    Visitarei com certeza seu blog e lhe desjo sucesso em dobro!
    Nos visite sempre que desejar...
    Bjs

    ResponderExcluir