quarta-feira, 27 de novembro de 2013

De criança para criança


Um projeto criativo, delicado e inovador está chegando de mansinho no canal do you tube e conquistando não só o coração dos pequeninos, mas principalmente dos adultos.
Voltado para o público infantil o projeto: De criança para criança, é uma montagem de desenhos criativos infantis.
A ideia surgiu do publicitário: Vitor Azambuja e conta com uma equipe de produção indescritível, que dá vida aos personagens, mantendo sempre a sutileza e a doçura dos mirins sendo que todas as histórias são narradas e desenhadas por estes pequenos que tem idade entre  5  a 10 anos.
Coloridas e encantadoras, estas historietas duram cerca de 2 a 5 minutos, são situações cotidianas ou imaginativas do universo infantil sempre com seus “problemas” resolvidos.
O que encanta neste desenho é a forma de como é apresentado, totalmente diferente dos desenhos tradicionais, são fábulas que passam: união, carinho, coragem e inocência. Não se trata de uma série de tv e seus personagens nunca são os mesmos.
O objetivo do projeto é gerar interatividade, fazer com as escolas reconheçam o talento de seus alunos, mostrando que podemos aprender muitas coisas com um simples desenho. É através do desenho que sabemos como está a vidinha deste pequenino, seja no meio familiar ou no meio social.
Algumas escolas já estão enviando as artes de seus jovens para futuras histórias serem contadas e com isso mostrando a valorização e a importância com o outro na sociedade de uma forma educativa, ilustrativa e na mesma linguagem.
Vivemos numa carência de bons programas e desenhos voltados para este público, a cada dia somos surpreendidos por perguntas que não sabemos como responder devido a enxurrada de informações que chegam até eles, aos poucos os pequenos vão deixando de ser pequenos, então porque não mostrar a eles a verdadeira infância, sem pressa de crescer?
Espero que o projeto evolua a cada dia e espalhe todo amor que vem gerando no coração de seguidores através de sua linguagem lúdica.
Eu desejo SUCESSO ao projeto!

                                               Linda história


Por: Hosana Leonor

2 comentários: