quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O poder de decisão de compra

O poder de decisão de compra



        Um simples passeio na rua com a criança,  muitas vezes pode ser uma tortura para os pais, que são bombardeados com lamúrias, solicitações, choros e até outros meios de sugestões de algo que o pequeno viu. Seja um sorvete, um simples algodão doce, até mesmo um caro vestido ou um brinquedo na loja.

O poder de decisão de compra fica com quem neste momento?




Com você pai, mãe, que tem seus objetivos a cumprir, ou fica com a criança que lhe seduziu e convenceu a comprar o que não estava nos seus planos?
Decisão difícil? Talvez, para alguns pais sim, já para outros pode ser mais fácil, mostrar a criança o motivo pelo qual não lhe comprará o que ela deseja naquele momento.

O poder de decisão de compra, cabe ao responsável.  Pois ele que sabe o que é melhor para a criança, ele que decide sobre o futuro de seu filho. Sabemos que temos boas ofertas no mercado, mas também temos o livre arbítrio de escolher marcas, produtos, brinquedos e serviços.

Ah, mas a culpa é da TV, da propaganda que seduz , da música que toca, da revista que grita na banca de jornal, do colega do meu filho que bebe refrigerante na escola enquanto ele bebe suco. A apresentação de produtos, marcas , brinquedos e serviços vai está sempre em todo o lugar, escolher o que pode ser viável e confiável  para o pequeno é uma decisão do adulto.

Até porque, o pequeno de hoje, será o adulto de amanhã e este precisará conhecer o que é bom ou ruim para ele. Tendo a confiança e liberdade de escolher o que vai ou não lhe agradar, porque o poder de decisão desta vez, estará nas mãos dele, do seu filho!




Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário