quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Amor de mãe, cria boneca especial para filha

Amor de mãe, cria boneca especial para filha



Hannah Feda mora em Pittsburgh, nos Estados Unidos, tem 13 anos e 47 cromossomos, ela é uma criança especial. Gosta de brincar com bonecas, mas notou certa vez que nenhuma das que estavam disposta no catálogo que ela estava olhando se parecia com ela.
Foi assim que sua mãe, Connie, resolveu criar uma série de bonecas com características Down, para que crianças nessas condições possam ter outro padrão de referência. Sua filha sentiu a necessidade ter uma boneca parecida com ela, já que todas bonecas produzidas não tem seus traços físicos.

Além dos traços característicos, os bonecos são desenvolvidos para ajudar na coordenação motora e outras habilidades essenciais para o dia a dia. As roupas são mais fáceis de colocar e seu zíper  junto com largos botões contribuem para a independência na hora de vestir.

 Pela internet, já é possível encomendar as bonecas, que custam cerca de R$ 150,00

Por enquanto, há dez versões da boneca — cinco meninas e cinco meninos. Em cada um deles, há um detalhe diferente: cor da pele, do olho ou do cabelo.

Fonte: http://revistasamuel.uol.com.br/conteudo/view/20258/Mae_cria_boneca_com_sindrome_de_down.shtml e http://www.mundoovo.com.br/2013/dolls-for-downs-bonecas-para-criancas-especiais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário