quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

#SomosTodosResponsáveis - Maggi Krause

Orientar os pequenos quanto a Publicidade Infantil, é dever de todos!!



Achei bem interessante, inteligente e ponderada a orientação desta jornalista, quanto a Publicidade Infantil.
(Hosana Leonor)

Mais do que desenvolver o senso crítico das crianças com a publicidade, a jornalista Maggi Krause, diretora de redação da revista Nova Escola, Grupo Abril, diz que é preciso orientar os filhos para ter uma postura crítica. Segundo ela, isso pode ser feito com o boicote a um produto que foi mal anunciado, com propaganda abusiva ou enganosa. 

A jornalista diz que na França essa prática de boicotear produtos é muito comum, mas no Brasil ela diz que há uma memória curta e logo as famílias acabam voltado a comprar. Maggi Krause diz ainda que não basta deixar de adquirir o produto, é preciso justificar para a criança essa postura. Ela afirma que tem de dizer que não vai comprar um produto porque a publicidade dele não foi boa. Os educadores também podem usar exemplos de publicidade com boas e más práticas para mostrar aos alunos que eles podem ter uma postura crítica diante da mídia.

Fonte: http://www.somostodosresponsaveis.com.br/jornalista-defende-boicote-para-estimular-postura-critica-diante-da-publicidade-infantil/





Nenhum comentário:

Postar um comentário