quarta-feira, 1 de julho de 2015

Lidere sua equipe de vendas infantil e tenha sucesso

Lidere sua equipe de vendas infantil e tenha sucesso



Trabalhar com um grupo de pessoas não é nada fácil. Cada um tem uma opinião, um jeito, uma forma de pensar e agir. Fazer sua equipe ser homogênea  e aceitar algumas normas da empresa muitas vezes é um problema doloroso, ainda mais se tratando de um universo delicado e colorido que é o setor infantil.

 Primeiramente ao contratar um funcionário, perguntar se ele gosta de crianças, pois lidará com ela o tempo todo. Atenderá seus anseios e  simpatia é fundamental.



Pra trabalhar com os pequenos tem que ser divertido e simpático.
Se a loja tiver uma atividade semanal, colocar aquele funcionário que se destaca melhor para animar a programação.

  • Reuniões constantes mensais ou quinzenais pra tirar dúvidas da equipe, organizar estoque, criar um laço entre as pessoas é importante. Faça seu funcionário sentir-se valorizado no ambiente de trabalho, não deixe que a fofoca tome conta do ambiente.


  • Evitar chamar atenção de algum funcionário na hora de um atendimento. Isso é péssimo pra imagem da empresa, ainda mais um local onde crianças visitam, brincam, querem estar aconchegadas no local pra escolher com calma o produto que irão levar junto aos pais.


  • Não “empurrar” um produto a qual a criança ou pai NÃO PEDIU, NÃO DESEJA. Treinar a equipe para que fique atenta a algum acidente na loja, caso aconteça. Evitar o chão molhado, brinquedo espalhado no chão e etc, algo que represente perigo para o mirim.


  • Controlar o volume da música no interior da loja também é importante.

São dicas simples, mas que somente você gerente ou empresário pode avaliar o andamento da sua loja.

Lidar com crianças também é aprender!


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário